Miúdos Seguros na Net

DSC01011

No dia sete de novembro tivemos o prazer de receber e acompanhar Tito de Morais, que veio ao Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro falar aos nossos alunos de segurança na Internet. A sessão do projecto Miúdos Seguros na Net decorreu no Centro de Recursos Poeta José Fanha e contou com a presença de dois representantes de todas as turmas de 2.º e 3.º ciclos. Durante noventa minutos, que souberam a pouco, Tito de Morais despertou as consciências para o maravilhoso potencial da internet e importância de a utilizar de forma segura, com bom senso, estando atento aos sinais de perigo, evitando comportamentos impulsivos de comentário ou partilha que poderão trazer consequências gravosas, entre outras dicas e reflexões. Fê-lo através de pequenas histórias e partilhas de experiências que encantaram os nossos alunos, despertando-os para os problemas que o uso da internet tem. E ainda nos lançou um desafio, ao qual tentaremos responder.

Para saber um pouco mais visitem o álbum da sessão Miúdos Seguros na Net no Centro de Recursos Poeta José Fanha, o projecto Miúdos Seguros na Net, e o registo do evento nas TIC em 3D ou Centro de Recursos Poeta José Fanha.

Gostaríamos de deixar os nossos profundos agradecimentos a Tito de Morais por ter vindo até aos nossos alunos, bem como à Direcção do Agrupamento pelo apoio prestado, ao Professor Pedro Moura, Coordenador das Bibliotecas Escolares/CRPJF pela ajuda na organização, e à assistente operacional Patrícia Gago pela sua imprescindível disponibilidade na logística do evento.