Concerto do CIUL em Santo Estevão das Galés

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Coro Infantil da Universidade de Lisboa: canto e expressão corporal num belo espetáculo realizado na EB1/JI de Santo Estêvão das Galés.

O ginásio da EB 1/JI de Santo Estêvão das Galés acolheu na tarde da passada sexta-feira (30 de setembro) uma sessão cultural de grande qualidade com a atuação do Coro Infantil da Universidade de Lisboa (CIUL), dirigido por Erica Mandillo, com a preciosa colaboração de pianista João Lima. 37 crianças, entre os 10 e os 14 anos, interpretaram várias canções, num enquadramento coreográfico em que as vozes e a dança proporcionaram momentos de ritmo e colorido a que os alunos, os professores e os funcionários desta escola não ficaram indiferentes.

O CIUL fez a sua primeira apresentação pública em junho de 2005, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa. Desde então, como sublinham os seus responsáveis, “tem vindo a desenvolver uma nova linguagem, em que ao canto se associam a expressão corporal e teatral; linguagem essa que começa a fazer escola e a ter repercussões visíveis na forma de trabalhar de outros grupos congéneres.” O CIUL Já realizou mais de cem concertos / espetáculos no país e no estrangeiro.

O Coro tem um reportório ecléctico, abrangendo, até à data, compositores como Purcell, Bach, Haydn, Mozart, Cherubini, Rossini, Britten, Lopes-Graça, entre muitos outros, dando especial atenção à música étnica e à música contemporânea.

Professor José Paulo Oliveira  (EB1/JI SEG)