Richard Towers na Biblioteca “O Ventoinhas”

20160121_122152
Rock, palavras e animação, à descoberta duma aventura no tempo. Depois de ter realizado (animadas) sessões nas escolas do Milharado e da Venda do Pinheiro, Richard Towers, músico, compositor, escritor, ilustrador, ex-professor,  visitou (21/01/2016) a EB1/JI de Santo Estêvão das Galés e contou, com o auxílio da sua guitarra elétrica, as aventuras do Gururock, disponíveis no Livro-Relógio, onde atuam personagens como a Voxinol, o Woof, o Diavolino e a Diavoleta, o Marsupiano ou o Octobeat.

Gururock, leader da banda, faz um solo extravagante e abre-se um buraco na parede da sala de ensaios. O nosso herói arrisca passar para o outro lado e descobre que é um corredor do tempo, pois vai parar ao século XIX. Aí, encontra o grande Ludwic van Beethoven (nascido no Reino da Prússia, batizado em 17 de dezembro de 1770 e falecido em Viena a 26 de março de 1827), um dos mais famosos compositores de sempre, autor da imortal “Nona Sinfonia”. Começa uma relação de amizade que levará Beethoven, Gururock e a sua banda a viverem momentos inesquecíveis. O problema surge quando Beethoven descobre que não consegue voltar ao seu século…

Richard Towers respondeu a várias perguntas dos alunos e deu autógrafos. Os alunos do 1º Ciclo participaram com entusiasmo! Ouve a música e canta o karaoke em: Gururock.

Prof. José Paulo Oliveira