NATAL SOLIDÁRIO



Mais um Natal se aproxima e com ele o despertar da sensibilidade da nossa comunidade educativa para com aqueles que mais necessitam e que muitas vezes estão mesmo ao nosso lado. Natal é tempo de partilha e a nossa escola como promotora de bons valores, como a solidariedade não pode ficar indiferente às necessidades daqueles que nos rodeiam. Queremos deste modo sensibilizar toda a comunidade para a recolha de donativos a serem entregues a instituições da nossa freguesia. Grupo Vicentinos e Santa Casa da Misericórdia.

O objetivo é: cada Diretor de Turma organizar com a sua turma a recolha dos donativos e rechear a sua caixa a ser entregue na última semana de aulas do 1º período. Até lá cada turma é responsável pela sua caixa. A turma deve identificar a caixa e fazê-la acompanhar de um postal de Natal a ser entregue a uma família ou a um sem-abrigo.

A divulgação da campanha deve chegar aos E.E. através da caderneta do aluno. Cada turma deverá possuir uma caixa e cada aluno pode contribuir com um ou mais alimentos. Os Encarregados de educação também podem contribuir com bens alimentares, mandando-os pelos seus educandos, ou dirigindo-se à escola.

Os donativos necessários são:

– Leite e manteiga

– Enlatados (feijão, grão, ervilhas, salsichas, atum)

– Óleo e azeite

– Flocos de cereais

– Chocolate em pó

– Açúcar

– Farinha

– Massas – Arroz

– Produtos de higiene (champô, gel de banho, sabonetes, pasta dos dentes, escovas de dentes, desodorizantes e escovas/pentes para cabelo.