Mafra em Flor

P1100667

Leilão de jardim:

Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol? Quem me compra um raio de sol? Um lagarto entre o muro e a hera, uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro? E este sapo, que é jardineiro? E a cigarra e a sua canção? E o grilinho dentro do chão?

(Este é o meu leilão.)

Cecília Meireles

A escola participou na iniciativa “Ecos de cor! Mafra em flor” de várias formas: reforçou o pedido à Câmara Municipal de Mafra para repor a árvore que se partiu junto à portaria, colocando uma árvore semelhante, aproveitar a varanda da entrada principal para colocar vasos grandes com plantas e espanta espíritos, feitos pelos alunos do 4ºano, aliando as flores à música, plantar arbustos trepadores com flor nas grades junto ao muro de entrada na escola; “plantar” flores feitas pelos alunos à volta do cruzeiro que está à entrada da Venda do Pinheiro, atividade desenvolvida em conjunto com a União de Freguesias da Venda do Pinheiro e St.. Estevão das Galés. As turmas têm feito trabalhos sobre plantas e flores. Fizeram-se plantações em vasos, floreiras e garrafões para florir o recinto escolar. Houve a preocupação de escolher espécies que minimizassem o risco de alergias, fossem resistentes e harmonizassem com as plantas já existentes. Mais importante do que ter a escola com flores no dia 21, é garantir que estas plantas continuem a crescer nos anos vindouros. Daqui a algum tempo, quando as plantas crescerem, quem entrar na escola vai encontrar um jardim! Para saber um pouco mais, visite a galeria de imagens das atividades Mafra em Flor no 1º. Ciclo.

Coordenação da E.B.1 Venda do Pinheiro