Grupo de Danças visita a Escola Básica de Santo Estevão das Galés

O Grupo de Danças e Cantares da EB 1 da Venda do Pinheiro dançou e encantou na EB1/JI de Santo Estêvão das Galés. Continua cheio de ritmo e energia o Grupo de Danças e Cantares da EB 1 da Venda do Pinheiro. Nesta ponta final do segundo período letivo, o Grupo deslocou-se (19/03/2015) à EB 1 de Santo Estêvão das Galés, onde apresentou algumas das peças – leia-se “modas” – do seu vasto repertório, perante uma audiência que foi acompanhando com palmas e aplausos e que, no final, chegou mesmo a participar nas danças.

Todos os alunos de Santo Estêvão (Pré-Escolar e 1º Ciclo) assistiram à animada apresentação deste Grupo, cujo projeto arrancou há três anos, Os seus 52 elementos (alunos do 1º e 3º anos de escolaridade) foram acompanhados pelas Professoras Anabela Tibério e Sandra Gomes, pela ensaiadora Daniela Neves e pela assistente operacional Dulce, acordeonista. Podem ver algumas imagens do evento na galeria Grupo de Danças em St. Estevão das Galés.

Ao longo de uma hora, o Grupo de Danças e Cantares da EB 1 da Venda do Pinheiro deixou uma mensagem muito colorida do que foi em tempos a cultura saloia, vivida por “gente alegre e trabalhadora”, que “gostava também de dançar e cantar”, como recordou a Professora Anabela Tibério.

No Google e no Youtube já encontramos muita informação sobre este Grupo, sem dúvida uma das muitas expressões do trabalho criativo que decorre no Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro.

Entretanto, esta sexta-feira, 20 de março, entre as 14h00 e as 18h00, decorrerá na EB 1/ JI de Santo Estêvão das Galés a III Feira da Primavera, onde não faltarão produtos hortícolas, frutos secos, compotas, doçaria caseira, artesanato e muito mais… A Escola e a Associação de Pais e Encarregados de Educação convidam toda a comunidade para uma visita a esta feira.

Voltando ainda à exibição do Grupo de Danças e Cantares da Escola da Venda na EB 1/JI de S. Estêvão, registe-se a colaboração da União de Freguesias na cedência do palco.

Professor José Paulo Oliveira