Dia Mundial da Água na EB1 da Venda do Pinheiro

DSC_1731Para assinalar o Dia Mundial da Água a EPAL falou sobre a água e a sua importância para mais de uma centena de crianças da EB1 da Venda do Pinheiro. O Dia Mundial da Água, que se assinalou no dia 22 de março, este ano chegou mais cedo. Foi no passado dia 10 de março que a EPAL sensibilizou mais de uma centena de crianças da escola básica do primeiro ciclo da Venda do Pinheiro.

A iniciativa, integrada no programa Eco-Escolas, que tinha por objetivo a sensibilização dos mais jovens para a qualidade da água da torneira, promovendo o seu consumo sustentável, e adotando novas práticas e hábitos diários, envolveu todos os alunos do 2º ano desse estabelecimento de ensino.

Depois de uma breve sensibilização para a importância da água, enquanto recurso essencial à vida, e para a necessidade de utilizarmos a água eficientemente, as crianças puderam ver um filme animado “A Água é um Mundo Fantástico”, a aventura de uma gotinha que mostra como a EPAL trata a água de forma contínua e com qualidade, antes de chegar às suas casas e depois de utilizada por todos. As crianças tiveram ainda oportunidade de realizar um jogo lúdico-pedagógico que lhes permitiu ficar conhecer melhor o funcionamento de uma ETA e de uma ETAR e qual o seu contributo para a correta gestão do ciclo urbano da água e para a preservação dos recursos hídricos.