Campanha de Recolha Geração Depositrão

Cartaz-7ª-edição-Geração-Depositrão

No âmbito do programa Eco-Escolas, está a decorrer na Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro e na Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro a 8ª edição da campanha Geração Depositrão, composta por 3 fases de recolha de resíduos, correspondentes aos períodos do ano letivo. A primeira fase decorre até dia 17 de dezembro de 2015!

Se tem em casa equipamentos elétricos e eletrónicos que já não têm utilidade ou pilhas usadas, dirija-se à Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro ou Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro e coloque o resíduo em local próprio, que nós tratamos da recolha.  Ao reciclar também está a ajudar a Escola Básica 2,3 da Venda do Pinheiro e a Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro. Em todas estas fases, são considerados os seguintes resíduos:

Equipamentos elétricos e eletrónicos – máquinas de lavar, fornos, fogões, frigoríficos, televisões/monitores, pequenos domésticos, aparelhos informáticos, lâmpadas fluorescentes e/ou compactas, etc.

Pilhas e acumuladores – pilhas de comandos, brinquedos, relógios, balanças, ratos de computador; baterias de computadores portáteis, telemóveis, máquinas fotográficas, entre outras.

Para saber mais consulte o regulamento da oitava Campanha de Recolha Geração Depositrão.

Recicle e contribua para um mundo mais sustentável!
(Andreia Arrimar Duarte – Coordenadora do Projeto Eco-Escolas)