A experiência do nosso Agrupamento em conferência nacional promovida pelo Ministério

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Diretor do nosso Agrupamento foi um dos intervenientes na conferência que o Ministério da Educação realizou (quarta-feira, 15 de março) no Conservatório de Coimbra para debate do “modelo de descentralização de competências na educação”, com participantes oriundos de diferentes regiões do país.

O Professor António Felgueiras levou ao vasto auditório a realidade e a experiência do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, com os seus oito estabelecimentos e cerca de 2270 alunos, apresentando uma comunicação (apoiada em power point) no painel dedicado às “linhas concretas para a descentralização de competências”.

“Trabalhamos em conjunto”, sublinhou o Diretor, referindo-se a toda a comunidade educativa. António Felgueiras valorizou a cooperação com a CM de Mafra e com o M.E. e também a intervenção das seis associações de pais e encarregados de educação, dos alunos e pessoal não docente, dos professores e dos diferentes órgãos do Agrupamento, das coordenadoras de estabelecimento e também de todas as entidades e associações que “colaboram connosco”.

A conferência teve sessões de trabalho nos períodos da manhã e da tarde, com intervenções de dirigentes do Ministério da Educação, de outros elementos do Governo, diretores de agrupamentos, autarcas, alunos e representantes do pessoal não docente e das confederações de pais e encarregados de educação.

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, falou na sessão de abertura. O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, encerrou os trabalhos.

Prof. Paulo Oliveira

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com