“Vamos todos plantar Portugal!”: EB 1/JI de Santo Estêvão em ação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Vamos todos plantar Portugal! – o desafio percorre todo o país e na EB1/JI de Santo Estêvão das Galés os alunos e os professores do 1º Ciclo já se lançaram ao trabalho. A iniciativa decorreu nesta sexta-feira, 4 de novembro, no intervalo da manhã, e consistiu na plantação de bolotas em pequenos vasos. Mais tarde, serão robustos carvalhos, que irão enriquecer o nosso património florestal.

Vamos todos plantar Portugal! é “um movimento nacional de cidadania ativa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das florestas, agricultura e meio ambiente“.O lançamento da 7ª edição da ‘Semana da Reflorestação Nacional’ vai decorrer entre os dias 15 e 30 de novembro. Durante este período, em que também se celebra o Dia da Floresta Autóctone, será lançado um apelo aos cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões para que se unam e desenvolvam atividades para Plantar Portugal, aderindo ao movimento e dedicando um dia à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Este ano, para além do cartaz nacional, o movimento criou também um vídeo dedicado aos cidadãos e entidades que fazem parte do movimento Plantar Portugal , que convida, também, à participação de todos aqueles que ainda não aderiram.

Prof. Paulo Oliveira – EB1/JISEG