Menu

“Ventoinhas” lança concurso a propósito do Dia Mundial da Água

8 Fevereiro, 2017 0 Comment

A 22 de março (calha a uma quarta-feira) comemora-se o Dia Mundial da Água. Alertar as populações e as autoridades para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso é o objetivo central desta efeméride, que nasceu na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente realizada no Rio de Janeiro, em 1992. Nesse evento, os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste precioso recurso, promovendo a sua sustentabilidade. Aliás, o tema-base para este ano é mesmo “o desperdício de água”.

E é a propósito desse tema que a biblioteca escolar “O Ventoinhas”, da EB 1/JI de Santo Estêvão das Galés, vai lançar no início de março um concurso, que terá como destinatários três grupos: alunos, encarregados de educação e professores/funcionários.

O desafio é elaborar cartazes que do ponto de vista gráfico e de mensagem escrita apelem, de forma muito expressiva, ao combate contra o desperdício de água. Poderão ser usadas fotos e desenhos originais.

Logo que possível divulgaremos o regulamento do concurso, que está a ser ultimado pelos professores e pelos alunos que colaboram nas tarefas da biblioteca “O Ventoinhas”. Os cartazes vencedores serão enviados à UNICEF, Ministério do Ambiente, Ministério da Educação, Grupos Parlamentares e Câmara Municipal de Mafra, entre outras entidades.

Professor Paulo Oliveira (EB1SEG)

Etiquetas:, , ,
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com