Um pedido solidário!

Ainda vais a tempo de adquirir os produtos solidários do Dia do Nariz Vermelho! “Muito positivo, com excelente adesão dos alunos”. Este é, nas palavras da Professora Maria do Céu Pombinho, o balanço do “Dia do Nariz Vermelho” (DNV) na EB 2.3 da Venda do Pinheiro, iniciativa que decorreu, a nível nacional, no passado dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.Vários alunos colaboraram no funcionamento da banca que esteve instalada na nossa escola.

Atenção: até final do ano letivo, ainda é possível adquirir os produtos solidários da ação: narizes, t-shirts (cinco euros), CDs, jogos, livros de atividades, etc. Para o efeito, devem os interessados (alunos, professores, funcionários, pais e encarregados de educação) contactar a Professora Maria do Céu Pombinho, de EMRC.

O Dia do Nariz Vermelho transforma-se, geralmente, num dia especial onde a comunidade educativa aprende a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança, apoiando a missão da Operação Nariz Vermelho através da angariação de fundos, “fundamental para continuarmos a receitar alegria”.

Recorde-se que no passado ano letivo, o DNV nas escolas registou um balanço impressionante: 82 831 alunos envolvidos (de 335 escolas e instituições), 162 522 euros angariados! Com este apoio foi possível garantir, mais uma vez, a visita semanal de uma dupla de doutores palhaços a cinco hospitais durante um ano.

Professor J. Paulo Oliveira

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com