Menu

STOP BULLYING

20 Outubro, 2019 0 Comment


“Todas as formas de violência escolar violam o direito fundamental à educação e nenhum país pode atingir uma educação inclusiva e de qualidade se os alunos estiverem expostos à violência. Além disso, a violência escolar, onde se enquadram o bullying e o ciberbullying, pode ainda afetar seriamente a saúde e o bem-estar das crianças e dos adolescentes, com consequências negativas que podem persistir até à idade adulta. Por sua vez, a Escola reúne um ambiente propício à aprendizagem e ao desenvolvimento de competências, nomeadamente no âmbito da Estratégia de Educação para a Cidadania, onde os alunos adquirem as múltiplas literacias que precisam de mobilizar para um relacionamento saudável.Assim, preocupado e atento aos fenómenos do bullying e do ciberbullying que, de acordo com as Nações Unidas, afetam uma em cada 3 crianças/jovens, o Ministério daEducação decidiu impulsionar um “Plano de Prevenção e Combate ao Bullying e ao Ciberbullying” nas escolas. Este plano tem associada a campanha “Escola Sem Bullying. Escola Sem Violência”, que se configura como um importante instrumento de sensibilização, prevenção e intervenção, destinado a toda a comunidade educativa, com vista à erradicação deste fenómeno.” – DGE

No âmbito deste plano o Ministério da Educação criou um sítio online de apoio a alunos, pais e encarregados de educação e escolas e docentes:

http://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/

Hoje assinala-se o Dia Mundial de Combate ao Bullying e, ao longo da próxima semana, várias serão as iniciativas na nossa escola, PARTICIPA e diz NÃO AO BULLYING!

Etiquetas:, ,
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com