Robot Anprino com Apoio da Fundação Gulbenkian

bitmapO projeto Anprino criou um kit de robótica de baixo custo, baseado em arduino e impressão 3D, permitindo às escolas a introdução de robótica educativa sem custos elevados, ou gratuitos para escolas inseridas em zonas de risco social, com elevada modularidade e personalização, sendo mais uma alternativa no ambiente crescente da robótica educativa. Este robot foi criado num desafio lançado a docentes de TIC e Informática pela presidente da Associação Nacional de Professores de Informática. Concebido por professores, envolve hardware, modelação 3D, programação e cenários de aprendizagem. Este projeto foi agora apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, assegurando a continuidade da sua produção e formação a professores e alunos.

A tecnologia de impressão 3D do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro e as metodologias de uso que têm vindo a ser desenvolvidas foram uma das vertentes fundamentais deste projeto. A modelação 3D e prototipagem ficou a cargo de um docente do Agrupamento, tendo as nossas impressoras 3D produzido os primeiros kits deste robot, já apresentados em eventos do Ministério da Educação, congressos e feiras de tecnologia.

Para saber um pouco mais sobre este projeto em que estamos envolvidos, fique a conhecer as ideias-base por detrás do lema Robot Anprino: Nenhum Aluno Pode Ser Deixado Para Trás, e visite a página do Robot Anprino nas redes sociais. Para o segundo período, planeamos trazer o Anprino ao nosso clube de robótica.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com