Menu

Menu Especial na EB1 da Venda do Pinheiro

21 Outubro, 2019 0 Comment


Pars assinalar o Dia Mundial da Alimentação, no dia 16 de outubro, todos os alunos e professores da EB1 da Venda do Pinheiro estiveram envolvidos num conjunto de atividades promotoras de bons hábitos alimentares.

As turmas andaram a estudar, em aula, opções para se manter dietas equilibradas, constituídas por cinco refeições variadas. O resultado da sua pesquisa pode ser agora visto numa exposição coletiva de menus saudáveis, no átrio da escola.

Em cada sala foram feitas mandalas de fruta fresca, financiada pela Associação de Pais. As crianças viram que também se pode comer saudavelmente de forma criativa e no lanche da manhã as belas composições de formas e cores foram devoradas num instante. Houve ainda pão escuro, vindo diretamente da padaria de Montachique e servido com os doces caseiros oferecidos pelas famílias dos alunos.

A refeição educativa ficou completa com a intervenção da biblioteca escolar, com as professoras da equipa a vestir a pele de duas saloias que, irrompendo pelas salas a apregoar alimentos à moda antiga, ofereciam iguarias feitas com as palavras dos nossos poetas.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com