Espírito de Natal já chegou a S. Estêvão das Galés

Tempo de reforço das solidariedades, a quadra do Natal aí está, em força, em todos os estabelecimentos do nosso Agrupamento. Levantando a ponta do véu, começamos por Santo Estêvão das Galés. Na EB1/JI, já se prepara com entusiasmo a Festa de Natal marcada para 15 de dezembro (sexta-feira), a partir das 14h30. O lanche-convívio partilhado terá lugar, com os alunos, famílias, assistentes, educadoras e professoras, nas respetivas salas.
Por estes dias, os alunos estão a levar rifas, cujo sorteio (dois cabazes de Natal) decorrerá no dia da festa. Entre 11 e 15 de dezembro, os alunos vão entregar bens alimentares para a campanha “Lanche Solidário”, destinada a ajudar a obra da Conferência de S. Vicente de Paulo – Santo António da Venda do Pinheiro.

Um último apontamento: concretizando o “Desafio em Família” na área das expressões, as famílias são convidadas a escolher um elemento natural (pinha ou pequeno tronco de madeira) e a decorá-lo. Podem também usar os mais variados materiais recicláveis. O objetivo é decorar a EB1/JI de Santo Estevâo das Galés. O desafio está lançado. Boas Festas!

Prof. Paulo Oliveira (EB1 SEG)

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com