Dia Internacional das Bibliotecas Escolares

Hoje é dia de festa…. Imagina comigo esta aventura, garanto-te que não te arrependerás.

Alguma vez pensaste que quando a escola está vazia há letras, imagens e outras coisas mais a passearem pelos corredores? Esta é a mais pura das verdades, eu já assisti, ou melhor, já imaginei. Imaginei com tanta força que tenho a certeza que foi real.

Na nossa biblioteca, quando as luzes se apagam e os estores são fechados, os livros que estão nas estantes ganham vida e dançam de prateleira em prateleira, conversando uns com os outros. Tenho a certeza que é nestes momentos que o D. Quixote discute com o Adamastor a intensidade dos ventos, o Harry Potter conversa com Merlin sobre as mais diversas poções e dragões e o Greg do Diário de um Banana troca aventuras e peripécias com o Fred, o Estranhão.

A maior maravilha é que tudo isto é possível com e na imaginação de cada um de nós.

Hoje é um dia especial, é o dia daquele espaço especial que tem à nossa disposição inúmeros recursos, de formatos variados que estão à tua espera para que tu possas também imaginar como eu.

Feliz Dia das Bibliotecas Escolares!

Professora Filipa Carvalho (Diretora do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro)

Nota: Assinalou-se a 22/10/2018, o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. A este propósito foi lida aos alunos, à primeira hora, a seguinte mensagem redigida pela nossa Diretora.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com