Menu

“Contos Terra a Terra” chegam ao nosso Agrupamento…

20 Fevereiro, 2017 0 Comment

Na semana passada deu-se início à apresentação da exposição concelhia “Contos Terra a Terra”, no nosso Agrupamento. Até ao próximo dia 27 de março a exposição circulará pelas várias escolas do Agrupamento com Biblioteca Escolar. Este projeto, realizado no ano transato em todo o concelho e que culminou com a edição de um livro lançado no passado dia 1 de outubro (Dia do Idoso), contou com a participação de Educadores e docentes que, em articulação com os professores bibliotecários, orientaram os seus alunos na realização de ilustrações para a capa e textos. Em cada agrupamento foram selecionados seis trabalhos para a capa e por cada texto, sendo estas as ilustrações que se encontram na exposição.

Os autores das ilustrações premiadas foram:

Nuno R., da turma do segundo ano BP, lecionada pela professora Ana Valente, da Escola Básica Professor João Dias Agudo (Freguesia do Milharado);

Pedro Afonso J., da turma D do quarto ano, lecionada pela professora Anabela Tibério, da Escola Básica número um da Venda do Pinheiro (União das Freguesias da Venda do Pinheiro e de Santo Estêvão das Galés).

Participaram 23 turmas e crianças de 5 grupos de PE, num total de 594 alunos.

Podem ler aqui a versão digital do livro Contos Terra a Terra. Temos disponíveis versões áudio e escrita dos contos escolhidos do nosso Agrupamento: A seleção nacional na Venda do Pinheiro (versão áudio) e Limpeza das matas no Milharado (versão áudio).

Refira-se que, no presente ano, se encontra em realização uma segunda edição deste projeto subordinado à temática dos 300 anos do lançamento da primeira pedra do Convento de Mafra. Convidamo-vos a apreciarem os trabalhos realizados pelos alunos de todo o concelho!

Equipa das Bibliotecas Escolares

Etiquetas:
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com