1 de Junho, Dia do Nariz Vermelho na EB 2.3 da Venda do Pinheiro

“Em 2018 celebramos o Dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a dobrar”. A garantia é dada pelo conhecido projeto “Dia do Nariz Vermelho” (DNV), dia de festa solidária, dia especial em que os alunos, de todo o país, “nos ajudam a receitar alegria às crianças hospitalizadas”. E o principal recurso é a imaginação! Claro.

O Dia do Nariz Vermelho é um dia especial onde a comunidade educativa aprende a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança, apoiando a missão da Operação Nariz Vermelho através da angariação de fundos, “fundamental para continuarmos a receitar alegria.”.

Já na sua 10ª edição, o DNV nas escolas registou no passado ano letivo um balanço impressionante: 82 831 alunos envolvidos (de 335 escolas e instituições), 162 522 euros angariados! Com este apoio foi possível garantir, mais uma vez, a visita semanal de uma dupla de doutores palhaços a cinco hospitais durante um ano.

Vamos todos, alunos, funcionários, professores, pais e encarregados de educação encomendar os produtos solidários – narizes, t-shirts, CD, jogos, livros de atividades, etc Todas as receitas revertem 100% para a missão nariz vermelho. O manual de atividades “Rir é o Melhor Remédio!” propõe várias atividades, jogos e dinâmicas que contribuem para o bem estar das crianças no contexto global de promoção da saúde mental e prevenção da violência.

Prof. José Paulo Oliveira

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com